MANIFESTO NERDZISTA
Um grito de liberdade contra a opressão aos nerds do planeta
Algumas vezes já vieram pra mim e falaram "Você é muito Nerd!".
Certo, e o que é ser Nerd?
Nerd é o individuo que aprecia quadrinhos, ficção cientifica e gosta de vídeo-game? Então mais Nerd ainda é o individuo que faz quadrinhos, que faz histórias de ficção e que faz jogos de vídeo-game. Então chegamos a um ponto crucial, diferente do seu pontozinho de vista.
"Nerd" é um termo utilizado pejorativamente, em alguns contextos, como forma de sobrepor os seus valores, em que você acredita serem superiores, aos dos Nerds. Então como você (pensa que) é melhor que os Nerds, então você também é melhor que os homens que fazem a base cultural Nerd. Você é infinitamente melhor do que nomes como Frank Miller, Neil Gaiman e George Lucas, não é incrível?! Corra e conte tudo isso para a sua mãe.
Frank Miller, Neil Gaiman e George Lucas não são nenhum tipo de deuses ou algo do gênero, são homens de carne e osso como eu ou você, e por quê você insiste em se achar melhor que qualquer um denominado "Nerd"? Por algum acaso do destino você defeca notas de dólar e arrota perfume francês?
Agora um esclarecimento, "Nerd" não é sinônimo de "Alienado". Existe o Nerd-Alienado, que sabe tudo sobre o Batman e nada sobre um mundo todo ao seu redor, mas existe também o Não-Nerd-Alienado, que acha que a África é um país e que acha que o centro do universo é o próprio umbigo.
E por que vocês, que auto intitulam-se "Não-Nerds" insistem em rebaixar os demais ditos "Nerds"? Só porque você lê Dostoievsky e eu leio Stan Lee quer dizer que você é melhor que eu? Ou porque você desfila com a caminhonete vermelha que o seu pai te deu e eu ando com uma camisa de super-herói você é melhor que eu? Ou se você se diverte olhando vitrines e eu me divirto assistindo Jornada nas Estrelas você é melhor do que eu?
Nós somos todos iguais, alguns mais ignorantes, outros metidos a intelectuais e outros escrevendo um pequeno texto indignado como esse. "Nerd" é só mais um rótulo idiota criado com a finalidade de reunir alguns para afastar de outros, criando grupos variados que irão conviver em atrito.
Eu respeito os seus valores, talvez não concorde com alguns ou desaprove outros, mas respeito. Por que você também não faz o mesmo? Não digo para não ser preconceituoso, por que aquele que disser que não é, com toda a certeza do mundo estará mentindo, mas digo para ter respeito, uma coisa que a droga desse mundo está precisando em altas dosagens.
Pode me chamar de Nerd ou de mais um monte de outras coisas, sou tudo isso e muito mais, para no final não ser nenhum, eu sou simplesmente "Eu".
Post's trilha:
Diodes - Tired of Waking up Tired
6 Comments:
ow bro, vc apagou o post .. era soh pra editar ¬¬
11:49 PM
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
8:20 PM
legal esse post. Curti muito mesmo, vc estah de parabens Sr.Fernando.
8:26 PM
quando alguém te chama de nerda, é igual quando vc chama alguém de metaleiro, ou punk...
todo esse discurso de "vamos respeitar a opinião dos outros" é muto bonito, e eu tbm acredito nele. mas qnd a gente para pra pensar por todos os ângulos nós tbm não somos tão inocentes assim... hehehe
sei lá... é de madrugada e eu to com sono. mas gostei do texto. =)
3:37 AM
nao é uma questao de respeitar opinioes, opinioes sao feitas para serem discutidas
é uma questao de respeitar pessoas
é uma questao de q nao importa quem a pessoa seja, ou o q ela pense ou goste, é uma questao de q somos todos macacos
XP
4:34 AM
tá, pessoas são formadas por opiniões, valores, enfim, é um grande conjunto.
então quando eu flo em respeitar opiniões entede-se pessoas tbm. :P
4:40 AM
Postar um comentário
<< Home