Serial-Matinal Net Zine "Seu Semanal Bacanal Bimestral"

sexta-feira, outubro 13, 2006

ONE-MAN-BAND

Monobandas - Matéria

Tem muita gente por aí, com potencial para fazer boas músicas, mas que acaba não fazendo nada por não ter uma banda.

Se não conseguiu juntar pessoas, o negócio é fazer sozinho. O importante é fazer.

Um homem só, tocando guitarra, bateria, gaita, apito, flauta doce transversal, piano de cauda e trombone simultaneamente, não importa, tudo é válido.

Pelo Brasil adentro existem vários incompreendidos perdidos, achando-se os únicos a produzirem tal "gênero musical". Grande parcela destes começaram pelas seguintes razões:

1- Incapacidade de conseguir drugues dispostos a tocar numa banda convencional
2- Auto-suficiência
3- Filosofia "Do it Yourself" aplicada

Não importa a razão, não importa o método e nem a técnica. O importante é um som individual e tosco como nenhum outro.

UNI-VOS ONE-MAN-BANDS DO PLANETA!!!

Próxima parada: Woodstock


Trilha Sonora de hoje:
The Legendary Tiger Man - The Whole World's Got the Eyes On You

4 Comments:

Blogger CassiO said...

Eu não tenho one-man-band, mas eu certamente admiro o trabalho dos one-man-banders. Temos bons exemplos como Billy Brag, e nunca esquecendo The Undeads. Música é talento e vontade, isso é o que conta.

Puxa vida, descobri porque eu não sou bom em música escrevendo isso.

2:39 AM

 
Blogger Undead said...

\o/ -the undeads

3:00 AM

 
Blogger cavernaman said...

eh o the invisiveis tah indo de mal a pior

4:01 AM

 
Blogger Lucas said...

hehe, um dia ainda faço uma, bem que vc podia me passar os programas neh... quem sabe um dia eu chego à fama do Undeads

1:23 PM

 

Postar um comentário

<< Home