Serial-Matinal Net Zine "Seu Semanal Bacanal Bimestral"

terça-feira, novembro 21, 2006

DICK DALE vs BLACK EYED PEAS?

Misirlou? É de comer?

(Quase) todo mundo que escuta rádio ou assiste televisão já deve ter ouvido falar nos Black Eyed Peas, ainda mais com o nem tão novo hit Pump It.

Para os leigos, Pump It é uma canção soberba, mas há um porém, essa música foi feita a partir de samplers da música Misirlou de Dick Dale, consagrada com o filme Pulp Fiction de Quentin Tarantino.

A princípio considerei plágio, falta de ética e blá blá blá, mas após algumas investigações e conversas com o amigo Alain (O Observador Diário), constatei não ser tanto plágio (só um pouco). Eu havia duvidado se dariam créditos ao velhinho Dale, e não deram. Deram a Nicholas Roubanis, ele não é o criador de Misirlou, mas talvez o primeiro a gravar a música (numa versão Jazz, anterior a versão de Dick Dale), o autor original é desconhecido ...

Os Black Eyed Peas são originalmente um grupo de dança, e o fato de ser um grupo musical que não faz, exatamente, música propriamente dita , não me atrai em nada, muito menos desperta curiosidade, visto que suas composições são extremamente fracas, seu trabalho é baseado nos trabalhos de outros e, ao menos para mim, salva-se apenas este último.

Minto, salva-se também a Fergie, mas quando abre a boca ...

... e ela nem é tão grande coisa ...




Dick Dale ...














... ou Black Eyed Peas?

Escolha o que te apeteça mais

...

ou não

...

Post's Trilha: Dick Dale & His Del-Tones - Misirlou

3 Comments:

Blogger mel said...

Nem gosto da Fergie... Nessa música solo dela, ela tá péssima! Sem voz, pagando de gatinha (ela tem 33 anos... tá na hora de parar de dar uma de adolescente,hehehehe!), a música parece que tem um tempo muito lento... enfim, achei um horror!

Mas nem conheço Dick Dale. E acho que prefiro ele a BEP! hehe...

9:56 PM

 
Blogger Lucas said...

Acho que fico com o Black Eyed Peas, hahaha, nem fudendo.

O mais foda é que cansei de encher o saco do pessoal da minha sala qdoe eles diziam que a versao do BEP era legal, falando que essa música nao era deles, era um cantor mais antigo e tals, até coloquei o cd da trilha do Pulp Fiction pra comparar e tals, mas ninguem deu mta bola...

Também falta cultura musical pro brasileiro, a maioria só engole tudo o que vem da MTV/Jovem Pan.

12:12 PM

 
Anonymous Anônimo said...

sinceramente, a fergie é bem gostosa.........
eu naum tenho mta cultura musical, mais é triste saber que o pessoal engole qualquer coisa.......
e MTV e Joven Pan são programas bem alienantes msm.......
e que se fodam os black eyed peas e que eu foda a fergie.....
auhuahauhuhuhuhauhauaha

12:48 AM

 

Postar um comentário

<< Home